10 coisas que ninguém nunca falou pra você antes de ser mãe

Olá queridas! Tudo bem com vocês? Espero que sim! 
O post hoje vai falar sobre as dez coisas que ninguém nunca falou (até agora) pra você antes de ser mãe!, então estão preparadas futuras mamães? Vamos lá:


  • Amamentação machuca: Pois é, no meu caso descobri isso sozinha :/ machuquei meus seios bastante e o pior que eu poderia ter evitado se alguém me avisasse antes. Mas infelizmente não tive essa sorte, a amamentação nos filmes é tão fácil e amorosa não é mesmo?! (odeio filmes!) 
  • Suas noites de sono nunca mais serão as mesmas: Isso é fato, minha filha tem 7 meses hoje e ainda não durmo como antes, costume dizer que faz "7 meses que não durmo direito", acordo com vontade de dormir novamente. Infelizmente, essa é a pura verdade do mundo das mamães!
  • Não irás tomar banho na hora que quiser: Ihhh, pura verdade! O horário que você irá tomar banho quem vai decidir é o seu bebê, qual o horário ele vai querer dormir pra você poder tomar seu banho em?
  • Mudar o guarda-roupa: Sim, isso mesmo. Você vai perceber que suas roupas antigas não são mais tão adequadas Amamentar, agachar, colocar o bebê no berço, pegar no colo. Talvez suas roupas antigas já não sejam tão adequadas para isso. Aproveite esta nova fase para comprar novas peças. Isso fará muito bem para sua autoestima. 
  • Você vai se irritar com palpites: Como assim? Depois que você se torna mãe o que mais aparece é gente "palpiteira" pra sair apontando o dedo pra TUDO em relação a educação do seu filho(a). Ou até mesmo como deve fazer isso ou aquilo.
  • Você vai entender melhor sua mãe: Você se lembrará de todas as broncas e conselhos e, em muitos momentos, passará a concordar com as coisas que sua mãe diz - algo que você jamais faria no passado. Além disso, o tratamento que você dá aos seus pais será o referencial para seus filhos sobre como devem tratar você quando forem adultos. Por isso, dê o exemplo! 
  • Você precisará de colo e carinho: Muitas mulheres, quando tem um tempinho livre, em vez de descansar, aproveitam para se cuidar da casa e do resto da família. Com isso, acabam se esquecendo delas mesmas", explica a psicóloga Angélica Capellari, de São Paulo. É fato. Cansaço, irritação e angústia dão as caras quando a mamãe está sobrecarregada. E, sem ela perceber, vai se sentindo desanimada e pra baixo. Por isso mãe, não se sinta culpada ou pressionada, você também precisa da atenção do seu marido e familiares
  • Em alguns momentos você vai cansar de ser mãe: Pior que acontece! O estresse do dia-a-dia, o desânimo e o cansaço vão te deixar tão sobrecarregada que você uma hora vai chegar a pensar nisso, mas não se preocupe depois passa!
  • Você vai errar muitas vezes: Mães erram, mães falham, mães pecam e não são perfeitas. A maternidade não fará de você um ser sobrenatural, livre de erros e de tropeços. Acredite, você vai errar muito mais que acertar, sobretudo com seu primeiro filho. Não se culpe e não se deprima, apenas registre, tire as lições necessárias e siga. Você não está sozinha, somos muitas. 
  • Você não vai querer trocar sua vida pós-filho por nada: Vai amar tudo o que ele fizer, mesmo que seja o "coco na hora errada, no lugar errado", mesmo que você deixe de fazer milhões de coisas pra dar a devida atenção pra ele, você vai amar essa nova rotina, porque ser mãe é isso: É se sacrificar por seu filho, e mesmo assim amá-lo incondicionalmente. 



6 comentários:

  1. Algumas coisas eu já sabia, pois ando lembro bastante sobre o assunto, Dêza. rsrsrsrsrs... Adorei o post, Lindona! Obrigada por lembrar de mim! :-)
    Beijinhos...

    ♡ Blog: SolteirasNoivasCasadas.com

    ♡ Fan Page: facebook/SolteirasNoivasCasadas

    ResponderExcluir
  2. Oi! Acabei de conhecer seu blog ^-^
    Eu pretendo ser mãe daqui alguns anos, quero aproveitar primeiro o meu momento de casada <3
    Mas essas dicas foram muito boas, adoreeeeei!
    Já estou seguindo o seu blog, e gostaria que você retribuisse!
    Beijão
    www.vemcomathay.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg querida e que bom que você gostou <3
      Seguindo seu blog , que Deus te abençoe!

      Excluir

Mãe antes dos 20 Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados