Bebê de 1 a 3 meses


Confira as pequenas grandes conquistas de desenvolvimento que seu bebê de 1 a 3 meses pode demonstrar neste período. Em caso de dúvidas, não esqueça de consultar seu pediatra.
  • Conquista 1: quando nasce, o bebê vê o mundo em preto e branco, sem profundidade e com um campo de cerca de 15 centímetros. É por isso que, você deve ter reparado, ele movimenta os olhos como se estivesse procurando algo ou alguém. A capacidade de perceber as cores e enxergar com mais nitidez melhora com o passar dos dias.
  • Conquista 2: ele fixa o olhar no rosto dos outros e sorri quando paparicado pelo papai e pela mamãe.
  • Conquista 3: ele começa a emitir sons.
  • Conquista 4: além de chorar, ele pisca ou silencia quando ouve barulhos. Por isso, a mamãe deve conversar com o pequeno, cantar, sorrir, demonstrar suas emoções pela voz – e também pelas feições. Ele irá ficar atento.
  • Conquista 5: no terceiro mês, ele começa a seguir com o olhar objetos em movimento. Que tal brincar de rolar bolinhas com ele?
  • Conquista 6: ao ficar de bruços – e é preciso deixá-lo nessa posição por alguns instantes – ele exercita os movimentos do pescoço e de sustentação da cabeça.

Bom, esse post de hoje foi sobre as conquistas do bebê de 1 a 3 meses de idade, fique ligado(a) no próximo que será o bebê de 4 a 7 meses & assim por diante. Espero que goste dessa nova novidade no blog Mãe antes dos 20.

Beijinhos de luz ;*

0 comentários:

Postar um comentário

Mãe antes dos 20 Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados