As dez maiores "noias" de uma mãe



Ninguém está sozinha nessa. Toda mamãe tem suas “noias”, por menores que sejam. É fato: no dia em que a mamãe descobre a gravidez, descobre também as paranoias! É um tal de medo de comer alguma coisa que fará mal, medo de não dar conta do recado, medo de não ter leite… Enfim, esses tipos de “noias” ficam presentes nas vidas das mamães a partir do momento em que o exame dá positivo.

Essas preocupações são normais: fazem parte do instinto materno, se juntam com um natural excesso de proteção e cuidado com os filhotes e com um certo medo do desconhecido. Tudo isso, junto, faz aflorar um montão de inseguranças na futura mamãe. Baseada nos medos mais comuns das mamães foi feita essa lista, que certamente vai gerar identificação com sua fase de vida!
 
1) Verificar se o filho está respirando enquanto ele dorme.
É inevitável. É muito difícil uma mãe que nunca tenha feito isso, nenhuma vezinha que seja.
 
2) Ficar na dúvida se o bebê mamou a quantidade certa no peito.
Isso ocorre principalmente no primeiro mês. O bebê chora e a mamãe pensa: será que é fome? Será que mamou pouco? Será que mamou muito? Como faço para saber? Socorro!
 
3) “Me dá esse brinquedo, filho, você pode engasgar!”
Isso quando o brinquedo praticamente não cabe na boca dele, de tão grande…

4) Ter medo da criança bater a cabeça em alguma quina.
Não apenas uma quina, mas TODAS as quinas. Colocar a mão em TODAS as quinas vira rotina da mamãe noia.

5) “Olha, a vacina pode dar um pouco de febre em 48h e a região pode ficar dolorida…”
Medir a febre de uma em uma hora é básico em dia de vacina. Aliás, se deu uma microchoradinha, para a mamãe noia já quer dizer que a região ficou doloridíssima.
 
6) Esperar o arroto que nunca vem.
O bebê mama, você coloca ele para arrotar. Passam-se 5… 10… 15… 30 minutos e NADA! E agora? Pode colocar ele no berço? Mas, se colocar, ele pode regurgitar porque não arrotou. O que escolher, mamãe?
 
7) Checar a imagem da babá eletrônica porque está muito silenciosa.
Às vezes, você está na sala com seu marido e o bebê está dormindo. De repente, você entra na noia de que está tudo muito silencioso. Então, você levanta, pega a babá eletrônica, liga a imagem e vê que está tudo bem. E esse procedimento se repete por algumas vezes durante todo o dia/noite.
 
8) Saber exatamente a “cara de cocô” do seu filho e acertar 99% das vezes…
Isso é uma grande noia. O fato é: a mamãe sabe! Ela tem certeza de quando eles estão fazendo ou fizeram cocô.
 
9) Achar sempre que tem que “levar um casaquinho”…
Pode estar fazendo 40 graus, mas… vai quê? É praticamente impossível sair de casa com o filho e não levar um único casaquinho!
 
10) Ser uma boa mãe.
Essa é a noia das noias, a mãe das noias, a campeã! A verdade é que ninguém nunca tem certeza sobre se está sendo uma boa mãe. Mas o importante é ser mãe do seu jeito, fazendo o seu melhor com muita dedicação e amor.


Fonte: https://www.huggiesturmadamonica.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Mãe antes dos 20 Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados