Pequeno desabafo: Desenvolvimento



Olá, hoje o post vai ser sobre um desabafo meu. Quando a gente vira mãe, a coisa muda de figura! É tipo um: "Fala de mim, mas não fala do meu filho(a)!" A gente vira leoa, tem uma força pra defender seu filho(a) que você nem sabia que tinha, poisé. Toda mulher que se torna mãe mais cedo ou mais tarde um dia descobre isso, e não é diferente comigo. 

Quem é que gosta de ter alguém conhecido que fica comparando seu bebê com seu pequeno(a)? Ninguém né? É super chato, porque todo mundo sabe que cada bebê tem seu desenvolvimento, então não é porquê seu filho começou a andar com 9 meses que a minha também vai dar seus primeiros passinhos com a mesma idade que o seu! Não é necessariamente assim, respeite o desenvolvimento de cada bebê! (Pura ignorância.)
Toda mãe odeia quando alguém dar um entender que seu filho(a) não é capaz de fazer o que uma criança da sua idade normalmente faz. Conheço bebê de 8 meses que ainda não senta, porém faz coisas que um bebê de 8 meses normalmente não faz. Nenhum bebê é igual a outro, e não é porquê um neném de 5 meses engatinha que ele é melhor do que um de 8 meses que não senta. A gente tem que entender que cada bebê é diferente um do outro, sim! repito isso várias vezes até entrar na cabeça de uma mãe ignorante que acha que só seu filho faz coisas extremamente impossível pra sua idade. Não, hoje em dia não tem isso! Nenhum bebê nasce totalmente recém nascido, todos nascem muuuito espertos! É impressionante, são todos mesmo!! Hoje em dia nenhum bebê de Uma semana tem a aparência de um RN! É incrível.

Então, se nenhuma mamãe quer levar desaforo pra casa, é melhor não falar do desenvolvimento do bebê da amiga, cunhada, prima... Enfim, de ninguém que seja!
Porquê mãe que é mãe, com toda certeza do mundo vai se sentir ofendida e vai te ofender também! É apenas um conselho que dou, pois passo por isso diariamente e eu não fico calada jamais. Doa a quem doer!

2 comentários:

  1. Oi flor, também sou mãe e já passei várias vezes por isso com pessoas ignorantes e vou te falar uma coisa, geralmente é inveja de.você, dos seus filhos da sua alegria... Respira.fundo e pede a Deus que conserve tua alegria dos olhares de inveja.
    Bjus

    Esmaltes da minha caixinha

    ResponderExcluir

Mãe antes dos 20 Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados