Como lidar com as cólicas

Aprenda como Lidar com a cólica do bebê


Todos os bebês choram. Geralmente, eles choram mais quando têm entre 3 semanas e 3 meses, e o choro adicional ocorre à tarde e à noite.
Cada bebê é único, por isso a intensidade do choro de cada criança varia de acordo com seu temperamento e as circunstâncias.
Quando o choro ocorre durante três horas ou mais por dia, ao longo de três ou mais dias por semana, os especialistas o chamam de "cólicas".

A causa e a cura não são muito claras. Uma das explicações está associada à maneira como seu bebê absorve as experiências do seu dia, podendo fazer com que seu sistema nervoso tenha uma sobrecarga de informações. Com isso, todos os sistemas do seu corpo funcionam rápido, entre eles o sistema digestivo e os músculos, gerando uma sensação de incômodo, e sua maneira de expressar isso é através do choro. Esse incômodo torna difícil fazê-lo se acalmar. Os bebês sensíveis e ativos tendem a desenvolver essa complicação com mais facilidade, e as cólicas parecem ser um desconforto de herança familiar. Felizmente, à medida que o bebê cresce e seu sistema nervoso fica mais maduro, ele desenvolverá habilidades para permanecer tranquilo.
Enquanto isso, o que pode ser feito?

As seguintes táticas podem ajudá-la a acalmar seu bebê:

    Movimento: Balançar em uma rede, andar de carro, dançar nos braços da mamãe ou do papai. O movimento parece anular o nervosismo. Você pode testar diferentes tipos de movimento, pois cada bebê é diferente do outro.
    Som: Música, cantar, ruídos baixos como um ventilador ou outro dispositivo mecânico.
    Toque: Levar seu neném em um carregador frontal durante a primeira parte do dia pode reduzir a duração dos choros noturnos. Se seu bebê começa a chorar, você pode massagear as costas, pressionar suavemente sua barriguinha e envolvê-lo em uma manta, isso pode ajudá-lo a se acalmar.


Bom, esse foi o post de hoje! Espero que tenha lhe ajudado, beijinhos e até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

Mãe antes dos 20 Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados