A importância da visita de rotina ao pediatra



Você acabou de sair do hospital e chegar em casa com seu bebê, e o pediatra já quer ver vocês dois. Realmente, você vai ver muito essa pessoa. A Academia Americana de Pediatria recomenda que todos os novos pais levem seus filhos a pelo menos nove consultas nos primeiros três anos. Essas visitas de rotina ou de acompanhamento da saúde são importantes, pois permitem que o médico controle o crescimento e o progresso do seu bebê em intervalos regulares, garantindo que seu filho receba as vacinas necessárias a tempo e deixando você tranquila em relação à saúde e ao desenvolvimento do seu neném. Essas consultas são o momento perfeito para tirar dúvidas sobre seu filho e sua família e obter ajuda e informações sobre o futuro. Não falte às consultas de rotina programadas.
A maioria dos médicos pedirá que você e seu filho o visitem duas ou mais vezes nas primeiras duas semanas para controlar a alimentação e outras questões iniciais do recém-nascido. Essas breves visitas ajudam a garantir que tudo corra bem. Porém, as visitas com maior regularidade e extensão começam aproximadamente no primeiro mês.

Em cada visita de rotina, é normal o médico realizar alguns controles de rotina e fornecer informações, como:

  • Controlar o peso e a estatura do seu bebê para garantir que ele está crescendo a um ritmo constante e ganhando peso normalmente.
  • Medir a circunferência da cabeça do seu bebê para se certificar de que ele está crescendo normalmente (isso reflete o crescimento cerebral).
  • Dar as vacinas necessárias.
  • Ajudá-la a entender melhor o desenvolvimento do seu bebê e conversar com você sobre a conduta e o desenvolvimento.
  • Analisar os temas relacionados à amamentação materna. 
  • Responder a perguntas que você tenha.

0 comentários:

Postar um comentário

Mãe antes dos 20 Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados