A brincadeira do tato

Olá, agora aqui no Blog Mãe antes dos 20 vamos mostrar várias brincadeiras para seu bebê, ótimo para o desenvolvimento dele. Espero que vocês curtam essa novidade. Confira:



Local: Dentro de Casa 
Promove: Diversão e Jogos
 
Como jogar 
A brincadeira do tato idade requerida: 0 meses - 11 meses Estimule o desenvolvimento do toque do seu bebê fazendo um tapete de atividades táteis com tecidos texturizados. Deixe que ele se deite sobre o tapete só de fraldas.
Estimule o desenvolvimento do toque do seu bebê fazendo um tapete de atividades táteis com tecidos texturizados. Deixe que ele se deite sobre o tapete só de fraldas.
Costure uma variedade de quadrados de tecido com diferentes texturas – seda, cetim, toalha e veludo. Lembre-se de incluir tecidos com cores contrastantes ou estampas vívidas para que o seu bebê goste tanto de olhar para seu tapete quanto de tocar. Para o acabamento do tapete, costure sob ele um forro de tecido acolchoado. Coloque o tapete no chão em um quarto quentinho e sem friagem, ou no lugar onde o bebê costuma brincar, e deixe-o explorar suas diferentes texturas. Fale com ele sobre o que está tocando, usando palavras como suave, macio, sedoso, peludo, empelotado e áspero para descrever as qualidades táticas únicas de cada tecido.
De que vocês precisam
  • Uma variedade de quadrados de tecido de diferentes texturas, cores e estampas
  • Tecido acolchoado
  • Agulha e linha
Truques e recomendações
Esta atividade tátil ajuda seu recém-nascido a aprender mais sobre as sensações de duro e mole, áspero e macio e variações entre esses extremos.

 Em caso de dúvida consultar o pediatra.  
Fonte: http://www.pampers.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Mãe antes dos 20 Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados