Rotina de sono para um bebê feliz



Olá, todas nós sabemos que o desejo de toda mamãe é que o bebê durma a noite toda.. Mas não adianta logo nos primeiros meses ele não vai estar acostumado com a nossa rotina, é por isso que eu e a equipe da pampers (http://www.pampers.com.br) preparamos algumas dicas pra você. Confira!

Obs: Os especialistas concordam que ler para as crianças é uma ótima maneira de cultivar a diversão e o desenvolvimento da aprendizagem. E incorporar livros de bebês em sua rotina diária na hora de fazer seu bebê dormir é uma boa ideia por várias razões.
Em primeiro lugar, é difícil negar que as habilidades de leitura na infância estão relacionadas ao sucesso no futuro. E ler para o seu filho também pode ser uma forma interativa de passar o tempo com ele e cultivar sua imaginação.
Principalmente com os bebês, que estão desenvolvendo suas habilidades sensoriais, os livros que possuem páginas com várias texturas (p. ex., feltro, acolchoado, liso, macio) são uma ótima maneira de apresentar as diferentes sensações de toque.
Ler para seu filho também vai ajudar a fazer o seguinte:
  1. criar laços. Ao ler para o seu filho, procure abraçá-lo ou segurá-lo com carinho. Essa intimidade e o som da sua voz ajudarão seu filho a associar a leitura às boas lembranças, aumentando as chances de ele adquirir esse hábito quando crescer.
  2. Associação de imagens. Ajudar seu filho a identificar objetos em um livro e a fazer correspondências entre as palavras ajudará a desenvolver suas habilidades de leitura e sua acuidade visual.
  3. Habilidades de desenvolvimento. Quando os pais leem para seus filhos, ajudam a desenvolvê-los social e emocionalmente. Existem cinco habilidades de leitura essenciais na infância: consciência dos fonemas, fonética, vocabulário, interpretação de texto e fluência. Seu filho vai absorvê-las naturalmente enquanto você lê para ele à noite, antes de dormir.
  4. Desenvolvimento linguístico. O acesso aos livros e a leitura antes da idade escolar facilitam o desenvolvimento linguístico da criança, construindo uma habilidade muito importante.
Beijinhos de luz ;*

0 comentários:

Postar um comentário

Mãe antes dos 20 Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados