Gravidez molar: O que é, como ocorre, tratamentos e sintomas.

Olá gente, tudo bem com vocês? Bem, espero que sim!
Hoje o post vai falar sobre a "Gravidez molar". Muita gente não sabe o que é
e não sabe nem que existe esse tipo de gravidez.
Essa semana recebi um e-mail de uma leitora que já teve 
e pediu para que eu alertasse futura gestantes. Vamos lá:



O que é uma gravidez molar? Em uma gravidez normal, o óvulo fertilizado contém 23 cromossomos do pai e 23 da mãe. Em uma gestação molar completa, o óvulo fertilizado não possui cromossomos da mãe, e os do espermatozóide do pai são duplicados. Nesse caso, não há embrião, membrana amniótica nem qualquer tecido placentário. No lugar deles, a placenta forma uma massa de cistos que se assemelha a um cacho de uvas e pode ser vista em uma ultra-sonografia. 
Na maioria das gestações molares parciais, o óvulo fertilizado tem o conjunto normal de cromossomos da mãe, mas o dobro dos do pai, havendo um total de 69 cromossomos, em vez de 46. Isso pode acontecer quando os cromossomos do espermatozóide são duplicados ou quando dois espermatozóides fertilizam o mesmo óvulo. Nesses casos, há tecido placentário junto com os cistos, e o embrião começa a se desenvolver. Mas, mesmo que ele esteja presente, é importante saber que não é um embrião normal, e não terá condições de sobreviver e virar um bebê. 
É assustador terminar uma gestação dessa forma, porém, com tratamento adequado e acompanhamento médico, você não deverá ter sequelas físicas de longo prazo

Como ocorre a gravidez molar? ocorre quando algo dá errado durante o o processo de fertilização na concepção, gerando anormalidades nas células que formarão a placenta. A gravidez molar (também conhecida como mola hidatiforme) faz parte de um grupo de condições chamado tumores trofoblásticos gestacionais. Eles costumam ser benignos (não-cancerígenos) e, embora possam se espalhar para além do útero, são tratáveis com sucesso. 
Sintomas: Bem no comecinho, você sentirá sintomas normais de uma gravidez, mas em algum momento haverá sangramento, (lembrando sempre que os sangramentos não são necessariamente sinal de algum problema grave na gestação e que muito raramente indicam gravidez molar). O sangramento pode ser contínuo ou não, forte ou leve, e poderá ocorrer a partir de 6 semanas e até com 16 semanas. 
Principais sintomas: Fortes náuseas, perda de peso além de inchaço abdominal, também podem ocorrer os níveis de HCg alto demais (nem sempre acontece). 
Tratamento: Você poderá precisar passar por uma curetragem, afim de retirar o tecido anormal, ou receberá remédios específicos afim de provocar a expulsão do tecido embrionário.  Em alguns casos, uma segunda curetragem é realizada para remover sobra de tecidos.


Bom meninas, o post de hoje foi esse. O blog está aberto para receber as
opiniões de todas, espero que tenham gostado e até a próxima.
Deus abençoe a todas.

2 comentários:

  1. Puxa, Deza... Eu não conhecia este tipo de gravidez, mas é bom a gente conhecer, pois nunca se sabe...
    Adorei o post, Lindona!
    Beijinhos...

    ♡ Blog: SolteirasNoivasCasadas.com

    ♡ Fan Page: facebook/SolteirasNoivasCasadas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, conhecimento nunca é demais né? rsrs
      Beijos linda :*

      Excluir

Mãe antes dos 20 Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados