E chegou a hora da papinha!!



Olá, hoje o post vai falar sobre a "hora da papinha", que é quando o pediatra do seu bebê permita dar papinhas, geralmente a idade permitida por todos os pediatras são a partir do 6º mês. Confira !

Ele está com 6 meses. Chegou a hora de apresentar os alimentos ao pequeno! Comece aos poucos, seguindo as orientações do pediatra. E, principalmente, não desista se ele resistir às primeiras colheradas. É normal. Aos poucos, ele vai se acostumar a um mundo cheio de novos sabores.

A descoberta do paladar

Ideias para o bebê aprender a reconhecer – e adorar – diferentes sabores

  1. Comece aos poucos e com preparações simples: nada de receitas com uma variedade grande de sabores.
  2. Varie. Isso ajuda o bebê a se acostumar com os sabores e a criar suas preferências.
  3. Dos 6 aos 7 meses, os alimentos devem ser quase líquidos. E a criança deve conseguir removê-los rapidamente da colher.
  4. Dos 7 aos 8 meses, amasse a papinha com o garfo, tanto a de legumes quanto as de fruta. Isso ajuda a estimular o movimento de mastigação. Com o tempo, deixe pequenos pedaços.
  5. A partir de um ano, ele já tem condições de se alimentar sozinho, desde que com um adulto ao lado. Se sujar faz parte do processo.
  6. É normal o bebê cuspir ou fazer cara quando experimenta um novo sabor. Isso não significa que ele não gostou – só achou diferente.
  7. Consultar livros de receitas especializados em alimentação infantil é uma boa saída para oferecer variedade ao pequeno.

Obs: Qualquer dúvida se informar com o pediatra.


2 comentários:

  1. Nem me fale em sujar rs
    Ás vezes meu bebe que já fez 2 anos faz a maior bagunça. rs

    http://misslaniia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Mãe antes dos 20 Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados