Como posso aliviar a dor de novos dentinhos do meu bebê?


Uma das perguntas mais frequentes nessa fase do bebê é "Os dentinhos do meu bebê começaram a nascer; eu quero tranquilizá-lo, mas não sei o que fazer. Como posso diminuir a dor de dente nele?"

Eu e a equipe da pampers vamos te responder e te deixar por dentro de tudo.

Os dentinhos da maioria dos bebês começam a nascer entre 4 e 7 meses de idade, época em que eles podem ficar irritados e inquietos. Também é comum que bebês em fase de dentição apresentem um aumento moderado de temperatura (embora nunca passe de 38,3°C), babem em excesso ou queiram mastigar objetos duros o tempo todo.

Durante essa etapa de desenvolvimento, existem algumas coisas que você pode fazer para acalmar seu bebê irritado. Para começar, você pode esfregar suavemente ou massagear a gengiva do seu bebê com um de seus dedos ou dar a ele um anel mordedor de borracha. Objetos frios, em particular, agem como um anestésico e aliviam melhor a dor do seu bebê durante esse período. Itens refrigerados, como chupetas, colheres, bananas e toalhinhas limpas e úmidas também podem ajudar.

Quando os novos dentinhos do seu bebê aparecerem, vai ser importante cuidar deles. Escove os novos dentinhos do seu bebê com uma escova infantil de cerdas macias. Você pode ajudá-lo a evitar cáries ao garantir que ele não caia no sono com uma mamadeira na boca.

Beijinhos de luz ;*

0 comentários:

Postar um comentário

Mãe antes dos 20 Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados