Anticoncepcional na amamentação

Olá mamães! Hoje o POST vai ser sobre os três anticoncepcionais mais conhecidos. Bom, muitas mamães ficam insegura em ter relações apenas com o preservativo. Porque sabemos que é um método seguro pra se prevenir de uma gravidez e DST. Porém, há muitos casos em que o preservativo estoura, essa é a preocupação da maioria das mamães que acabaram de passar por uma gravidez. Mas voltando a falar dos anticoncepcionais para mamães que estão amamentando; Vamos conhecer três deles:




O primeiro é o Minipil: está indicado para prevenção da gravidez em mulheres que optarem por contraceptivos orais como método de contracepção, quando a administração de estrógenos for contra-indicada.
POSOLOGIA: Para alcançar o máximo de eficácia, MINIPIL deve ser usado exatamente como indicado e em intervalos que não ultrapassem 24 horas. As pacientes devem tomar as drágeas diariamente, sempre à mesma hora, de preferência após o jantar ou ao deitar. A paciente deve iniciar a medicação no primeiro dia de seu ciclo menstrual, ou seja, no primeiro dia de sangramento. Um método adicional de contracepção deve ser utilizado até que os primeiros catorze comprimidos de MINIPIL tenham sido tomados. MINIPIL pode ser iniciado imediatamente após o parto ou após a primeira avaliação pós-parto, tenha ou não ocorrido a menstruação.
Preço máximo: 11,96



MICRONOR: Contracepção. Tratamento das hemorragias uterinas disfuncionais e distúrbios do ciclo menstrual. Dismenorréia. Tensão pré-menstrual. Algias pélvicas. Mastodínia. Distúrbios da fertilidade por insuficiência progestínica. A administração deve ser contínua, não deve haver intervalos entre uma embalagem e outra. A próxima embalagem de Micronor® deve sempre estar pronta para uso, e deve ser iniciada no dia seguinte ao término da última embalagem. O primeiro ciclo de terapia deve ter início no primeiro dia do período menstrual: um comprimido ao dia com água sempre na mesma hora do dia por 28 dias. Se este procedimento for corretamente seguido, Micronor® protege contra a gravidez a partir do primeiro dia de uso.
Preço máximo: 8,81



CERAZETTE: Evita a gravidez quando usado corretamente (sem esquecimento). O produto apresenta um índice de falha muito baixo. Cerazette não influencia a produção ou a qualidade do leite materno. Pequenas quantidades de substância ativa do produto passam para o leite, assim 0,01 a 0,05 mcg por kg de peso por dia podem ser ingeridos pelo bebê. Não há indicações de risco para a criança. Informe seu médico se estiver amamentando. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre horários, as doses e a duração do tratamento. A embalagem de Cerazette contém 28 comprimidos. A cada nova embalagem de Cerazette, inicie pelo comprimido da 1a linha (linha de cima) marcado com o dia da semana correspondente. Continue até terminar a embalagem, sempre seguindo a direção indicada pelas setas. Assim você pode verificar facilmente se tomou o comprimido do dia.
Preço máximo: 12,05

Bom, lembrando que todos esses anticoncepcionais só fazem efeito se você estiver amamentando ok? Mas se você tiver amamentando e dando complemento ao bebê aconselho perguntar a seu médico qual o anticoncepcional mais apropriado. Esses são para as mamães que amamentam exclusivamente.
Minha experiência: Já usei o anticoncepcional Micronor! Tive relações sem preservativo e ele realmente funciona, tinha tomado apenas 7 comprimidos e ele me preveniu de uma futura gravidez, ele é ótimo. :) e realmente não influencia na produção do leite.
Beijos de luz ;*

2 comentários:

  1. Ganhei o meu neném vai fazer 3 meses, ainda não estou menstruando. Como vou tomar o Micronor ?

    ResponderExcluir

Mãe antes dos 20 Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados